Ratinho Júnior anunciou que a Ponte da Integração já liga o Brasil ao Paraguai
Nesta quarta-feira (17), o governador do Paraná anunciou que a última aduela da Ponte da Integração foi colocada, unindo o Brasil ao Paraguai. Confira:
Por: Amanda Melo

Nesta quarta-feira (17), o governador do estado do Paraná, Ratinho Junior, anunciou em sua rede social que a Ponte de Integração já liga o Brasil e o Paraguai com a colocação da última aduela.
O governador ressalta que foi um momento histórico resultante de uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e a Itaipu Binacional. “A ligação entre Brasil e Paraguai pela Ponte da Integração aconteceu hoje. Um momento histórico para o Paraná. A última aula foi colocada na obra e fez essa ligação entre os dois países. Essa é uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e a Itaipu Binacional.” Disse Ratinho Junior.
Aduelas
As aduelas são peças fabricadas de metal e cimento. As que foram utilizadas na ponte, pesam cerca de 95 toneladas, têm 11,9 metros de comprimento e 19,9 metros de largura. foram 37 delas usadas na obra, sendo 18 em cada margem do Rio Paraná e uma no meio da ponte que une as extremidades.
A última aduela que fez a junção dos dos países, mede 5,7 de comprimento, cerca de 20 metros de largura e pesa 30 toneladas, segundo o engenheiro do DER.
A Ponte de integração
A segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai começou a ser construída em 7 de agosto de 2019. Nesta quarta-feira (17), o governo do Paraná anunciou que 91% da obra está concluída.