Saiba quem são os pré-candidatos a governador no Paraná em 2022
Confira os nomes dos candidatos para o cargo de governador no Paraná
Por: Otavio Barros

O primeiro turno das eleições de 2022, está marcado para o dia 2 de outubro, e alguns partidos já confirmaram os nomes e pré-candidaturas para disputar as eleições e outros, há especulações de possíveis nomes.
Nas pesquisa eleitorais, os pré-candidatos que aparecem à frente na disputa são, Ratinho Junior (PSD) e Roberto Requião (PT).
Veja abaixo os possíveis nomes dos candidatos para a disputa para o governo do Amapá para as eleições de 2022, em ordem alfabética:
Cesar Silvestri Filho (PSDB)
Formado em Direito, Cesar Silvestri, já foi prefeito Guarapuava por dois mandatos, também foi eleito como deputado estadual no ano de 2010.
Em 2022, filiou-se ao PSDB para se candidatar a governador do Estado.
Filipe Barros (PL)
Filipe Barros, é graduado em Direito e deputado federal de primeiro mandato. Já foi integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), no ano de 2016, e foi eleito a vereador na cidade de Londrina.
Ganhou notoriedade como ativista pró-vida em ações contra o aborto. É investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por um suposto vazamento de dados sigilosos sobre as urnas eletrônicas em 2018 e também no inquérito das Fake News.
Flávio Arns (Podemos)
Professor e político, Flávio Arns, foi deputado federal por três mandatos consecutivos pelo PSDB. Em 2010, foi candidato a vice-governador do Paraná, no qual assumiu o pleito em outubro de 2010. Atuou também como senador no ano de 2022 e em 2018, foi novamente eleito a senador no Paraná pelo partido Rede Sustentabilidade.
Professora Angela Machado (PSOL)
Angela Machado, foi lançada pelo PSOL para disputar o governo do estado do Paraná. A professora ficou conhecida em 2015, após lutar pela democracia e em defesa da educação em frente da Assembléia Legislativa em Curitiba e ficar ajoelhada diante do batalhão de choque da PM, enquanto avançavam.
Ratinho Junior (PSD)
Carlos Roberto Massa Júnior, sendo o atual governador do Paraná, irá disputar a reeleição pelo PSD em 2022. Ratinho, iniciou na vida política em 2002, já foi eleito como deputado estadual e federal. No ano de 2012, concorreu ao cargo da prefeitura de Curitiba, mas não foi eleito.
Também já ocupou cargos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) na gestão de Beto Richa. Em 2018, venceu as eleições para governador no primeiro turno, com 59,99% dos votos.
Roberto Requião (PT)
Roberto Requião, já atuou como deputado estadual, prefeito, senador, ocupou a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná e como governador assumiu por três mandatos.
Durante sua vida política foi membro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e sucessor do antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em março de 2022, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao cargo de governador do estado.
Eleições Paraná