Governador de Minas Gerais declara apoio a candidatura de Bolsonaro, confira:
Eleições 2022 - Nesta terça feira, o governador reeleito de Minas Gerais se encontrou com Bolsonaro e declarou apoio à sua candidatura. Confira o vídeo:
Por: Amanda Melo

O governador reeleito no estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (04). Bolsonaro enfrenta o ex-presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um segundo turno, no dia 30 de outubro .
Zema se encontrou com o presidente em Brasília no Palácio da Alvorada e ao discursar, afirmou que acredita mais nas propostas de Bolsonaro do que nas de Lula. “Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que convergimos em muitas coisas e em outras não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema.
O governador reeleito também fez críticas ao seu antecessor, Fernando Pimentel. “Foi uma gestão desastrosa que arruinou o estado de Minas”, falou o governador. “Então, eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia”, complementou afirmando seu apoio a Bolsonaro.
“Mais do que bem-vindo, ele é essencial, ele é decisivo para a nossa reeleição.”, disse Bolsonaro
Bolsonaro, se mostrou agradecido ao apoio de Zema e deu boas vindas ao governador. “é muito bem-vindo”. O presidente também falou de Minas Gerais como o maior colégio eleitoral do Brasil. “É o segundo estado com o maior colégio eleitoral do Brasil, e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República”, afirmou o candidato do PL.
“Então agradeço aqui o apoio do Zema nesse momento. Mais do que bem-vindo, ele é essencial, ele é decisivo para a nossa reeleição”, finalizou..
Zema foi reeleito governador pelo estado de Minas Gerais no último domingo (2), com 56,18% dos votos válidos. Já Alexandre Kalil (PSD), apoiado por Lula (PT), ficou com 35,08%, em segundo lugar.
Confira o vídeo:
Confira também:
- Governador do Rio de Janeiro reforça apoio à candidatura de Bolsonaro
- Lula e Bolsonaro falaram após resultado, confira:
- Confira as cidades que mais votaram em Bolsonaro neste domingo (02)