Pesquisa Quaest - Quem é o mais rejeitado, Lula ou Bolsonaro? (Ago/2022)
Confira o percentual de rejeição dos presidenciáveis para o pleito de 2022, de acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3):
Por: Amanda Melo

A pesquisa Genial/Quaest levantou dados de intenções de voto para a presidência no 1º turno e 2º turno para as eleições de 2022.
Além disso, o instituto também apontou o percentual de rejeição dos presidênciáveis.
Bolsonaro é o mais rejeitado, porém…
O levantamento mostra que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), continua como o candidato mais rejeitado da lista, alcançando 55% da rejeição dos eleitores.
Contudo, Bolsonaro diminuiu 4 pontos percentuais em relação à pesquisa do mês ado, onde tinha 59%, menor patamar desde setembro de 2021. O maior nível foi atingido em novembro do ano ado (67%).
Empatando com Bolsonaro, dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, aparece Ciro Gomes. A rejeição do ex-ministro também caiu de 55% para 53% desde a última rodada.
Já Lula, que lidera a corrida presidencial, aumentou seu índice de rejeição ando de 41% para 44% num intervalo de um mês.
Aprovações de benefícios faz cair rejeição
A redução de 4 pontos percentuais em relação rodada anterior se deve possivelmente, a abertura dos cofres Públicos realizados pelo atual governo, para melhorar benefícios à população, tais como: Auxílio Brasil, Auxílio Caminhoneiro, Auxílio Taxista e o Vale Gás e na redução do preço da gasolina.
Metodologia
Para esta pesquisa, a Genia/Quaest recolheu dados de 2000 eleitores do dia 28 a 31 de julho. O levantamento, segundo o instituto, tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-02546/202.
Pesquisa eleitoral para presidente – nas eleições 2022.
Pesquisa estimulada de rejeição para a presidência da República
Jair Bolsonaro (PL) | 55% |
Ciro Gomes (PDT) | 53% |
Lula (PT) | 44% |
Metodologia: a pesquisa eleitoral para o cargo de presidente foi realizada por Genial/Quaest e publicada quarta-feira, 03 de agosto de 2022. Foram entrevistadas 2000 pessoas, entre quinta-feira, 28/julho e quarta-feira, 13/julho. O índice de confiança é de 95%, a margem de erro é de 2%, e está registrada no TSE sob o número BR-02546/2022.
Eleições Pesquisas Eleitorais